Foi no sábado, dia 19 de setembro de 2020, que a Conferência Nacional se voltou a reunir para a sua sessão ordinária anual. De norte a sul do país, foram centenas de Dirigentes que se juntaram na Estufa Fria, em Lisboa, para debater os temas relevantes da Associação e tomar decisões sobre o trabalho desenvolvido pela mesma.
Num ano atípico e com medidas inéditas, a Conferência Nacional necessitou de assegurar todas as condições de segurança e proteção para que a mesma pudesse decorrer em total respeito pela saúde e bem-estar de cada um dos Dirigentes, e respeitando todas as indicações da Direção Geral de Saúde.
De máscara na cara e com o frasco de álcool-gel no bolso, foi assim que centenas de Dirigentes se voltaram a juntar para aprovar o Relatório de Atividades e Contas de 2019 e o Plano de Atividades e Orçamento referentes a 2020.
Além da deliberação sobre os referidos documentos, esta 59ª Conferência ficou ainda marcada pelas importantes decisões tomadas em prol do futuro da AEP, com a eleição de novos membros para o Conselho Fiscal e Jurisdicional, e ainda uma nova equipa de Chefia Nacional, que inicia agora um mandato de 3 anos.
Apesar de mais curta do que as anteriores, a Conferência Nacional de 2020 ficará certamente marcada na memória de todos os presentes. Até à próxima!