O Fórum Clã já é um dos momentos mais aguardados do ano pelos caminheiros da associação. Uma atividade que permite aos participantes a autonomia para determinar os temas em discussão, a metodologia a ser empregue e o local do encontro. Este ano, Évora foi a cidade escolhida para acolher mais de 300 jovens de todo o país que ao longo de três dias se dedicaram a debates fundamentais, como o papel dos jovens na comunidade, políticas de inclusão e o desenvolvimento do programa educativo.
Além dos diálogos significativos, o evento abraçou a essência do escotismo, proporcionando momentos de diversão, serviço à comunidade, cultura, convívio e aventura. As atividades incluíram formações em sustentabilidade, fotografia, liderança e empreendedorismo.
“O escotismo inspira os jovens a desempenharem um papel ativo na tomada de decisões e o Fórum Clã é um reflexo dessa filosofia. Este é um espaço onde mais de 300 mentes criativas e comprometidas se reúnem para moldar o futuro da associação”, afirmou Pedro Alves, Coordenador do Fórum Clã. “Além das discussões, são momentos de aprendizagem valiosa, intercâmbio de ideias e, acima de tudo, a criação de propostas concretas que serão implementadas nos próximos anos.”